Tem graça quando penso no nome que escolhi para o blog. Como sabem, comecei a escrever aqui quando vim estagiar para Toulouse. Numa vontade de registar este ano. Claro que, sendo optimista, e tendo me lembrado da alice no pais das maravilhas, até me pareceu adequado. Era quase como entrar num mundo diferente... como a alice que caiu na toca. Voces percebem...!
Tem graça porque o meu entusiasmo se converteu em total desmotivação.
Este estágio tinha sobretudo o objectivo de cumprir os requisitos para me candidatar ao mestrado na suiça. Claro que é uma optima oportunidade, mas desde que a suiça deixou de ser opção, o meu entusiasmo tambem foi desaparecendo. E normal.. acho eu. Se bem que as vezes penso se não estou a ser birrenta ao querer ir me embora só porque ja nao preciso disto....
Mas quando vejo a vida que levo aqui, acho que não é birra minha. Eu nao vivo... eu sobrevivo.
Ninguem quer apenas sobreviver... eu aguentei me porque tinha um objectivo. Parece-me que faz sentido...
Depois temos de ver que não vim nas melhores condições. Não conhecia ninguém. Não estava inserida num ambiente com pessoas da minha idade. Claro que, eu não sendo timida, la me desenrrasquei. Ainda assim, conheco pouca gente, trabalhamos todos, fazer qualquer coisa durante a semana é mentira... estão a ver?!
Como e que uma pessoa desmotivada, trabalha das 9h as 18h sai do trabalho não tem nada que fazer, não está mortinha por acabar com isto?
Não interpretem mal a minha ansiedade... acho que está justificada. Não estou a desistir.
Se isto fosse o meu emprego, eu já estaria a arranjar outro. Mas é um estágio, eu meti-me nisto, eu saio quando quiser.