Todos sabemos como temos (especialmente as raparigas) o hábito de associar uma musica á nossa cara metade. Não querendo excluir-me, mas excluindo-me, eu nunca fiz isso. Desculpa lá, F. se me estás a ler, não há nenhuma musica que me deixe nostálgica e a pensar na nossa relação, de como foi boa ou o que for.
No entanto, há musicas que me lembram, automaticamente, alguém. Lembrei-me disto hoje, quando vinha na auto-estrada e ouvi Rui da Silva - Touch me, tocar na rádio. Esta música lembra me sempre uma rapariga que conheci em Inglaterra. Tinha eu os meus 13 aninhos e fui, pela primeira vez, fazer uma Summer school para uma terrinha no sul, chamada Ramsgate. Ela fazia parte dos portugueses, mas não parecia nada - muito loira, muito branca, olhos muito azuis. Não me lembro do nome dela, mas a cara esta gravada na minha memória...a cara e o seu discman que ela levava para todo o lado sempre a tocar rui da silva.
Não criamos uma grande amizade, ainda tentámos reunir o grupo, umas vezes, já de regresso a Lisboa.
Já lá vão uns aninhos e o tempo encarregou-se de nos afastar....há dois anos encontrei-a no Lux, falámo-nos ...aparentemente "estamos iguais".
Pessoalmente, às vezes associo uma música a uma relação, de facto! Mas associo músicas a situações, no geral :) Até costumo dizer que a música que ouço é a banda sonora da minha vida :D
ReplyDelete