Eu comecei a escrever neste blog simplesmente porque sempre quis ter um diário. Tentei umas vezes, mas naquela idade os meus desabafos eram mais do género qual era o backstreet boy com quem eu me casaria, ou o rapazola novo que entrou na escola e, provavelmente, se eu não frequentasse um colégio com farda obrigatória, a roupa gira que alguma amiga tinha. E sempre me senti estúpida a escrever estas coisas e foram sempre diários de pouca dura.
No entanto, este blog-diário é mais um registo do que se vai passando nesta maluqueira de ter-vida-e-tentar-ser-arquitecta em que me meti.
Não desabafo aqui, simplesmente porque alguém podia ler....
Bem... mas basicamente, escrevo aqui para daqui a uns anos poder rever o que fiz e pelo que passei, e não me importa muito se me lêem ou não.
Porque me lembrei eu disto?
É consequência inevitável, para quem entra na blogosfera, acabar por ir cuscar os cantinhos alheios. Eu cusquei e, volto a alguns várias vezes. E no meio desta coscuvilhice, deparei-me com uma realidade que desconhecia e parece que move o mundo - os blogs cor-de-rosa.
O que são? Pelo que li, são mulheres bem formadas, escrevem bem, mas metade do que dizem não interessa a ninguém. Ora são as suas vidas amorosas, ora são as malas e os sapatos que cobiçam, ora são listas das estrelas de Hollywood mais bem vestida and so on... Não quero com isto dizer que o que eu escrevo interessa a alguém (nem que não gosto de sapatos)! O que me surpreende é o facto de estes blogs existirem aos milhares! Só muda a fonte e a cor de fundo!
Ainda numa onda estou-completamente-parva-com-isto, todas elas se correspondem quer pelos comments quer por mail, discutem, zangam-se, fofocam, dizem mal umas das outras e umas com as outras. Tudo online e na maioria dos casos sem se conhecerem! Elas são intrigas ridículas que se resolvem com um vou-tirar-o-teu-blog-da-minha-lista-de-blogs-favoritos, elas são invejas porque uma e mais famosa que outra - Fama, Aí está outra que eu não sabia que existia neste mundo de particulas que nem se vêem (vulgo net)! Opah gente! Vivam, escrevam disparates, mas por favor, deixem-se de mesquinhices que o mundo não precisa!
Peace!
No comments:
Post a Comment